Restaurante Mezzanino – Buffet a quilo/centro

     Sempre à procura de novos temperos para o almoço fora no centro de todo dia, saímos à procura de um novo restaurante na área e nos deparamos com um casarão de dois andares e fachada vermelha, pertinho do laboratório Santa Luzia e praça dos Bombeiros, chamado Mezzanino. O restaurante localiza-se na rua Feliciano Pires, 190, bem no comecinho e tem uma ou duas singelas vaguinhas de estacionamento na sua frente, embora a rua seja mais ou menos tranqüila (no centro, em horário de almoço, nada é tranqüilo, certo?) e dê para estacionar! O lugar funciona das 11h até 14:30h e também atende eventos!
Entramos, demos uma rápida conferida no Buffet e no espaço. O local é agradável, com piso de lajota clara, mesas de madeira, paredes claras e, claro, o mezanino, bem espaçoso e com boa integração de iluminação natural e artificial. Um pena que a iluminação na área do Buffet seja tão escura, o que dificulta o reconhecimento do alimento e diminui o percentual de “ água na boca” para o cliente que vem ter a primeira impressão! O sistema de funcionamento é Buffet a quilo. A comida, no entanto, passou uma impressão de comida caseira e bem cuidada. Os funcionários bem uniformizados e um certo cuidado na reposição reforçaram a impressão. O preço do Buffet é 22,90 até 13:30 e depois deste horário, passa para R$20,90, esse fator é inusitado para mim, mas se tiver uma boa reposição neste horário, até deixo para almoçar mais tarde. Eles também fazem uma valor diferenciado para apenas sushi, embora não tivesse sushi nesse dia .
A apresentação do Buffet é simples, com boas opções de salada, são mais ou menos 10 opções simples (couve de Bruxelas, rabanete, tomate, folhas verdes) e mais algumas elaboradas, como maionese, salpicão, com grãos de soja, etc. As opções quentes estavam pouco variadas – estrogonofe, um peixe com alcaparras e uma carne assada. Você tem a opção de pegar um grelhado na janela da cozinha também. Os acompanhamentos também eram mais básicos,arroz , feijão, empadão, legumes refogados e uma massa. Caprichei na salada, peguei meu peixinho com arroz integral e fui para o mezanino, claro. Peça bebida no caixa antes de subir, se quiser! A sobremesa fica no balcão do caixa: chocolates, docinhos (doções, na verdade) e outros beliscos na hora de pagar. A recomendação durante a semana é evitar mas… nunca se sabe o desejo do dia…
Ao experimentar, notei que faltava tempero no peixe e minha família, também não apreciou muito o tempero das carnes (ou falta de). Talvez tenha sido o dia, ou o horário – chegamos próximo das 13:30, mas o fato é que não nos convenceu a virar freqüentadores diários. O preço é bom, levando em conta a média no centro e as saladas são variadas, além do espaço que é agradável. Falta eles se encontrarem um pouquinho mais no sabor e na variedade de pratos quentes.
Como fui mais nas saladas, voltaria para experimentar de novo, especialmente se tiver que almoçar por lá todo dia e quiser economizar um pouquinho. Acho que para eventos, o local central e arejado ajuda bastante. Quem quiser dar uma ligadinha e checar o cardápio antes de ir, é só ligar no (48) 3024-6108. Tinha um site de contato, mas está fora do ar! Se alguém encontrar, pode deixar aqui gente! Espero comentários e sugestões, mas até lá, bom apetite!! Beijão

Deixe um comentário