Restaurante Lua Natural – Santa Mônica – Buffet livre/ Quilo para viagem

     Saindo da academia, faminta, hora do almoço de 12:30h, só consigo pensar em uma refeição bem recheada, mas ao mesmo tempo saudável – afinal dá tanto trabalho se livrar das gordurinhas na esteira… Como estava perto do Shopping Iguatemi (bairro Santa Mônica), até pensei em dar um pulinho lá, mas chovendo, imaginei a praça de alimentação lotada e o cheiro dos hambúrgueres espalhados no cabelo e pensei rápido: hora de revisitar o LUA!! O Restaurante Lua é um velho conhecido – e preferido – meu! Fica na Avenida Madre Benvenuta, número 789, logo na esquina com o Iguatemi, em frente ao Supermercado Angeloni.Você pode parar nas ruas paralelas à Madre Benvenuta, continua fácil de parar por lá, apesar do shopping e não tem zona azul, yey!!
     A fachada é simples, com o letreiro acima e de cor alaranjada, com um janelão de vidro ao lado, pode entrar e sentir o cheirinho de incenso. O restaurante tem uma salinha para o buffet no centro, com piso claro, mas a iluminação não é bem combinada entre natural artificial e criam-se muitas sombras, deixando esta área escura, o que é uma pena quando se trata de uma comida tão viva e natural. Para a refeição, você pode sentar em um dos 3 salões coloridos conforme seu humor: 1.azul – um azul escuro e com luz fria, o que deixa o ambiente meio escuro demais, 2.verde – com alguma luz natural e luz fria, bem gostoso e 3. laranja,com o janelão de vidro que deixa entrar mais luz natural e é meu favorito. As mesas são de madeira ou plástico, com toalhas grossas, alaranjadas e estampadas.
     A proposta do Lua é de atender o público vegetariano, mas com o tempo, adotaram servir peixe e frango no buffet. O padrão de serviço é buffet livre a R$12,00 por pessoa e apenas esta opção no restaurante ou R$23,90/Kg para levar. Para bebida, sente na mesa e peça um suquinho natural para a simpática atendente. O buffet é farto em saladas cruas: muitas folhas verdes, salada de abacate, cenoura e beterraba ralada, tomates, pepinos, caponata de beringela, salada de batatas (com maionese sem ovo) e muitas frutas. Na parte de guarnições quentes: arroz integral, arroz integral com brócolis, bolinho frito de proteína de soja e legumes, feijão (super temperado e s/ carnes), lentilha, legumes refogados, torta de milho e espinafre, farofa de banana e amendoim, batatas sauté, espaguete, frango assado e peixe à milanesa.
     A parte legal de ser um buffet livre, é que normalmente os vegetarianos não têm a sensação de saciedade maior no momento da refeição da proteína animal (já perceberam o quanto a carne “pesa”na estômago) e acabam comendo um pouco mais de carboidrato e frutas. Como estes são itens pesados, acabam pagando mais caro no buffet a quilo (a batata assada no restaurante é tão cara quanto um pedaço de frango). É interessante, portanto, o buffet livre para este público, apesar das fibras da salada e dos alimentos integrais deixarem nosso estômago SUPER satisfeito alguns momentos apósa refeição, por isso é bacana dar uma pausa antes de repetir e avaliar o espacinho que falta, ok?
     Outra coisa bem bacana e que arrasta muita gente para lá, é a parte da SOBREMESA também ser LIVRE!! A famosa banana caramelada, com calda bem escura e cheia de especiarias e tinha um crème de ameixa, que você sente que foi feito com ingredientes naturais e nada de caixinha de pudim pronto. Com esta proposta, o Lua tem um público bem variado, desde jovens a idosos, empresários e estudantes, algumas professoras de nutrição também (hehehe, já vi vocês lá garotas!).
     No caixa, você ainda pode levar uma bolachinha integral ou barra de cereal para a casa, mas eu não consegui comer nada além de um cafezinho a tarde toda!!Parece que o horário de funcionamento é bem extenso, das 11h às 23hs e sábados das 11:30 às 15h. Quem quiser ligar lá o Fone é 3025-3123.
     Um grande abraço e bom apetite!!

4 Respostas para “Restaurante Lua Natural – Santa Mônica – Buffet livre/ Quilo para viagem

  1. Manu amada, você descreveu o Lua como ninguém! Sempre chego lá quando preciso me sentir inteira. O espaço é apertado e se a gente for avaliar com todos aqueles nossos métodos milimétricos e ergonômicos, o Lua não passaria em nunhuma avaliação. Mas o que encanta é que mesmo no meio de pouco espaço, o Lua nos acolhe! A comida é saborosa e colorida. O pessoal dá cozinha é só alegria. Não sei se o Lua continua com a proposta de produtos orgânicos. Em 2004, qdo fizemos um trabalho lá, esta era a proposta – compras do Quintal da Ilha (sítio em Ratones), galinha caipira, separação de lixo….É isso aí…Boa dica da Manu.

  2. Oi Molly! vi teu blog hoje por uma postagem no facebook e fui lendo, lendo… muito legal!
    Para mim que sou nova na ilha, é ótimo para dar uma variada (vou muito no Primavera, que eu AMO DE PAIXÃO)
    Achei muito legal o blog e lembro que quando escrevia no meu (que está abandonado, coitado) adorava quando as pessoas falavam/comentavam para eu poder saber se elas estavam gostando, então resolvi registrar minha passagem por aqui 🙂
    parabéns!
    beijos
    Aline

Deixe um comentário